Grupo de estudos- Equipe 1 Flavia n12 8G
Thomas Wedgwood
Thomas Wedgwood (14 mai 1771-10 julho 1805), filho de Josiah Wedgwood, o oleiro, era um experimentador precoce com Humphry Davy na fotografia.Wedgwood nasceu em uma longa linha de Cerâmica fabricantes, cresceu e foi educado na Etrúria foi instilado e de sua juventude pela arte com um amor. Ele também passou grande parte de sua curta vida com Associando pintores, escultores e poetas, a quem ele era Capaz de ser um patrono depois que ele herdou do pai da riqueza em 1795.Sua mãe,Josiah Wedgwood misturava produtos químicos utilizados para criar esmaltes e cores para sua cerâmica. Tom Wedgwood explorar diferentes maneiras de usar produtos químicos para fixar uma imagem fotográfica. Ele não foi bem-sucedida na criação de uma imagem permanente, mas as suas investigações contribuíram para o desenvolvimento da fotografia no século XIX.Wedgwood nunca se casou e teve filhos. Seu biógrafo observa que "nem as suas cartas existentes, nem tradição familiar nos dizer de sua inquietação com qualquer mulher fora do círculo das suas relações" e que ele era "fortemente atraído" para musical e sensível, os homens jovens.
Ele morreu no município de Dorset.
O pioneiro da fotografia Wedgwood é creditado com uma contribuição importante para uma tecnologia, por ser o primeiro homem de pensar e Desenvolver um método para copiar imagens visíveis quimicamente permanente para mídia. Em seus muitos experimentos com luz e calor - e, possivelmente com aconselhamento em nitrato de prata de seu tutor Alexander Chisholm e de membros da Sociedade Lunar - Wedgwood primeiro usados vasos de cerâmica revestida com nitrato de prata, assim como papel e couro branco Tratada como mídia de impressão, e teve o maior sucesso com o couro branco. Apesar de ele inicialmente tentou Criar uma com imagens "Câmara Obscura", suas tentativas foram infrutíferas. Suas principais conquistas foram a impressão Através de um objeto de perfil do contacto direto com os tratados papel, criando assim uma imagem da forma em papel, e, por um método semelhante, cópia transparente pinturas-em-vidro Através do contacto direto da exposição e uma luz solar.
Ele experimentou com imagens solares na década de 1790 - 30 anos, antes de Fox Talbot.
Em 1802 Thomas Wedgwood apresentou uma técnica que intitulou como "método de copiar objetos em vidro pela ação da luz solar em nitrato de prata". Esse método foi uma inovação.O que Wedgwood fez pode ser descrito como fotograma, que Consiste em colocar uma Substância que escurece com a luz da base à ação de nitrato de prata, sobre um pedaço de vidro ou papel. Durante algum tempo de exposição ao sol uma silhueta Colocada sobre o material preparado, fica impressa.Wedgwood tentou usar uma câmara escura para imprimir imagens na superfície sensibilizada pelo composto de prata, mas uma Substância não era suficientemente sensível para captar luz à uma imagem do interior da câmara escura. Outro problema que havia na descoberta que era de Wedgwood como Impressas imagens não permaneciam fixadas ficando uma placa totalmente escura depois de um certo tempo. Apesar das limitações que essa técnica oferecia, ela foi fundamental para o desenvolvimento da fotografia.Seguindo o método de Wedgwood, Willian Henry Fox Talbot iniciou suas pesquisas fotográficas tentando Obter cópias por contato de silhuetas de folhas, plumas e rendas. Mergulhava Talbot nitrato em um papel e cloreto de prata e depois de seco colocava os objetos sobre o papel. Diferente de Wedgwood, Talbot conseguiu fazer uma imagem ficar permanente no Papel dando um banho com uma solução de amoníaco ou sal. Talbot chamou sua técnica de "Desenhos FOTOGENICOS".
Bibliografias: www.Wikipédia.org/wiki/thomas_Wegwood--
www.arts.jrank.org/pages/11637/Thomas-Wedgwood--
http://www.search.revolutionaryplayers.org.uk/
Flávia n12 8G
Nenhum comentário:
Postar um comentário